O jornal O Estado de S.Paulo publicou, no dia 15/10, uma reportagem sobre o plano da Cedro Mineração de investir R$ 3,5 bilhões em uma nova mina, em Mariana, em área de mineração da Vale. O texto, assinado pelo jornalista Ivo Ribeiro, com mais de 30 anos de experiência na cobertura do setor, destaca o foco do projeto no mercado de minério de alto teor de ferro e maior valor agregado. A produção prevista da nova mina é de 5 milhões de toneladas anuais de minério com 67% de teor de ferro.
De acordo com a jornal, o acordo firmado com a Vale, de 15 anos, prevê a abertura de uma nova cava de extração, mais ampla, ao lado da da atual mina da Cedro em Mariana, e a investimentos em uma instalação industrial para a concentração do minério. Prevê também a venda do pellet-feed de redução direta (PFRD), produto final do processo, diretamente para a Vale, entregue em um terminal ao lado da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), de onde será enviado ao porto de Tubarão para embarque e exportação.
O PFRD é também conhecido como minério verde, porque sua alta concentração de ferro e baixo índice de impurezas permite redução de até 50% nas emissões de CO2 pelas indústrias siderúrgicas.
A reportagem pode ser lida na íntegra no site do jornal, clicando aqui.
Wood production is a complex and vital industry that involves the cultivation, harvesting, processing, and utilization of wood for various purposes. It serves as a cornerstone in numerous sectors.
_optimized.jpeg)
Site Brasil Mineral destaca migração da produção para o pellet feed, definido pela publicação como “minério premium”
Leia mais
Terminal portuário e minério com alto teor de ferro, com vantagens ambientais, são apontados como destaques entre os investimentos da empresa
Leia mais
Os R$ 300 mil destinados à instituição serão utilizados para a revitalização dos refeitórios, pátios e vestiários
Leia mais