O mês de setembro começou despertando a curiosidade e trabalhando a imaginação na creche São Judas Tadeu, no Jardim Canadá, em Nova Lima. As crianças atendidas na instituição acompanharam, no primeiro dia do mês, o lançamento do livro infantil “A Liga Catavento contra a Gangue do Medo”, que tem a Cedro Mineração como uma das patrocinadoras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O autor, Magella Moreira, se reuniu com elas no pátio da entidade, formando uma grande roda. Em meio à tradicional euforia infantil, as crianças receberam os livros, fizeram perguntas sobre as histórias e se mostraram muito curiosas, folheando as páginas e admirando as ilustrações. No total, 100 livros foram doados à entidade, e ficarão disponíveis para consulta e leitura na biblioteca da entidade.

Desde a chegada das crianças ao andar de cima da creche, dava pra ver nos rostos dos pequenos a curiosidade em conhecer o livro. Ao receberem um exemplar, ficavam entretidos, folheando as páginas sozinhos ou em dupla, com o coleguinha ao lado. O visual do livro, com muitos desenhos coloridos em fundo preto, foi algo que atraiu a atenção da meninada. As ilustrações do livro são de Renata Saturno.

Investimento na comunidade

Esse momento de compartilhar conhecimento e imaginação com as crianças foi destacado por Lucas Nicácio, analista de Relacionamento com a Comunidade da Cedro Mineração. “Nós, da Cedro, acreditamos que a leitura abre portas para novos mundos, e é uma alegria poder contribuir para que cada criança tenha mais oportunidades de aprender, de sonhar. Isso mostra que a Cedro segue firme no compromisso de investir em iniciativas que valorizem a educação e a cultura, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua”, disse ele.

O escritor falou da satisfação com o convite para lançar o livro na creche no meio das crianças, que são a razão de existir de um livro infantil. “Fiquei muito feliz com o convite da Cedro, que é uma das patrocinadoras deste livro, para fazer este lançamento aqui na creche. Esse contato com as crianças é fundamental, porque afinal o livro é feito para elas, para despertar a curiosidade com a leitura. É um livro bem bonito e bem didático, que além de contar histórias, para fortalecer o lúdico dessas crianças, fala da importância da defesa animal”, contou ele, que é autor de várias outras obras infantis.

Doação em Mariana

No dia 27 de agosto passado, a Cedro doou 50 exemplares do livro para a Escola Municipal Cônego Paulo Dilascio, e 60 exemplares para a Escola Municipal Passagem de Mariana. Outras doações estão previstas para escolas de cidades da Região Metropolitana de BH, neste mês de setembro.

A creche São Judas Tadeu é a maior instituição privada de Minas Gerais em seu segmento, atendendo atualmente cerca de 800 crianças diariamente, com atividades variadas. Após um período de intervalo na pandemia, a creche foi reaberta em 2021, atendendo Nova Lima e região, e a Cedro Mineração atualmente é responsável pela manutenção de todo o espaço.

notícias recentes

Wood production is a complex and vital industry that involves the cultivation, harvesting, processing, and utilization of wood for various purposes. It serves as a cornerstone in numerous sectors.

Blog Img
Investimento de R$ 3,5 bi da Cedro em minério "verde" é destaque no Estadão

Reportagem fala de nova mina da empresa em Mariana, com previsão de produzir anualmente 5 milhões de toneladas de minério com 67% de teor de ferro

Leia mais
Blog Img
Doação da Cedro Mineração ao Lar Comunitário Santa Maria vai possibilitar a reforma de instalações

Os R$ 300 mil destinados à instituição serão utilizados para a revitalização dos refeitórios, pátios e vestiários

Leia mais
Blog Img
Creche São Judas Tadeu comemora 30 anos com muita alegria, entretenimento e emoção

Celebração reúne famílias, ex-alunos e comunidade em um dia inesquecível de homenagens e diversão

Leia mais