O jornal O Estado de S.Paulo trouxe na terça-feira, dia 28 de outubro, uma ampla reportagem sobre os novos nomes de peso na mineração de ferro no Brasil. Há cerca de uma década no ramo, o empresário Lucas Kallas, à frente do conselho de administração da Cedro Participações, da qual faz parte a Cedro Mineração, é apontado como um deles.
Entre os motivos pelos quais o minério de ferro se tornou um negócio mais atrativo nos últimos anos, o texto cita a demanda global crescente por minério de alto teor, como o pellet-feed, que permite a redução em até 50% das emissões de CO2 pelas indústrias siderúrgicas. De acordo com a reportagem, trata-se de uma das frentes de investimento da Cedro, que pretende alcançar 20 milhões de capacidade de produção, a partir de 2030.
Por outro lado, entre os desafios para o crescimento do setor, segundo o jornal, estão barreiras logísticas, que a empresa pretende superar com a construção de um terminal no Porto de Itaguaí.
A reportagem pode ser lida na íntegra clicando aqui.
Wood production is a complex and vital industry that involves the cultivation, harvesting, processing, and utilization of wood for various purposes. It serves as a cornerstone in numerous sectors.

Reportagem fala de nova mina da empresa em Mariana, com previsão de produzir anualmente 5 milhões de toneladas de minério com 67% de teor de ferro
Leia mais
Os R$ 300 mil destinados à instituição serão utilizados para a revitalização dos refeitórios, pátios e vestiários
Leia mais
Celebração reúne famílias, ex-alunos e comunidade em um dia inesquecível de homenagens e diversão
Leia mais