A edição de número 291 da revista Controle & Instrumentação (C&I), de 20 de janeiro, traz uma matéria sobre a vitória da Cedro Participações no leilão do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A compra é um passo adiante na estruturação da área de logística da empresa, que anunciou recentemente a construção de uma ramal ferroviário (short line) para escoar a produção de minério de ferro da região de Serra Azul.

De acordo com a publicação, agora, no leilão portuário, realizado na B3, a Cedro Participações, holding dona da Cedro Mineração, ficou com a chamada “área do meio”, entre as áreas de Vale e CSN. No terreno, de 350 mil metros quadrados, será construído um terminal de armazenagem de minério de ferro com capacidade para 20 milhões de toneladas por ano.

O projeto, ainda segundo a revista, é orçado em R$ 3,5 bilhões. O início das obras está previsto para 2027 e, das operações, para 2029. A expectativa, de acordo com o projeto de viabilidade técnica, econômica e ambiental, é de geração de 2,8 mil empregos diretos e indiretos durante as obras.

“O terminal está totalmente alinhado com a estratégia de crescimento e sustentabilidade da Cedro e da própria indústria”, afirmou Lucas Kallas, presidente do Conselho de Administração da Cedro Participações.

A reportagem pode ser lida na íntegra aqui.

notícias recentes

Wood production is a complex and vital industry that involves the cultivation, harvesting, processing, and utilization of wood for various purposes. It serves as a cornerstone in numerous sectors.

Blog Img
Doação da Cedro Mineração ao Lar Comunitário Santa Maria vai possibilitar a reforma de instalações

Os R$ 300 mil destinados à instituição serão utilizados para a revitalização dos refeitórios, pátios e vestiários

Leia mais
Blog Img
Creche São Judas Tadeu comemora 30 anos com muita alegria, entretenimento e emoção

Celebração reúne famílias, ex-alunos e comunidade em um dia inesquecível de homenagens e diversão

Leia mais
Blog Img
Curso de Cultivo de Plantas desenvolve habilidades no Centro de Educação Ambiental de Nova Lima

Atividade foi viabilizada pelo Viveiro de Mudas Haruji Miura, que possibilitou o manejo e a aplicação prática do aprendizado

Leia mais