A edição de número 291 da revista Controle & Instrumentação (C&I), de 20 de janeiro, traz uma matéria sobre a vitória da Cedro Participações no leilão do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

A compra é um passo adiante na estruturação da área de logística da empresa, que anunciou recentemente a construção de uma ramal ferroviário (short line) para escoar a produção de minério de ferro da região de Serra Azul.

De acordo com a publicação, agora, no leilão portuário, realizado na B3, a Cedro Participações, holding dona da Cedro Mineração, ficou com a chamada “área do meio”, entre as áreas de Vale e CSN. No terreno, de 350 mil metros quadrados, será construído um terminal de armazenagem de minério de ferro com capacidade para 20 milhões de toneladas por ano.

O projeto, ainda segundo a revista, é orçado em R$ 3,5 bilhões. O início das obras está previsto para 2027 e, das operações, para 2029. A expectativa, de acordo com o projeto de viabilidade técnica, econômica e ambiental, é de geração de 2,8 mil empregos diretos e indiretos durante as obras.

“O terminal está totalmente alinhado com a estratégia de crescimento e sustentabilidade da Cedro e da própria indústria”, afirmou Lucas Kallas, presidente do Conselho de Administração da Cedro Participações.

A reportagem pode ser lida na íntegra aqui.

notícias recentes

Wood production is a complex and vital industry that involves the cultivation, harvesting, processing, and utilization of wood for various purposes. It serves as a cornerstone in numerous sectors.

Blog Img
Cedro vai aumentar a capacidade produtiva em Mariana

Site Brasil Mineral destaca migração da produção para o pellet feed, definido pela publicação como “minério premium”

Leia mais
Blog Img
Reportagem coloca Cedro entre os novos expoentes da mineração no Brasil

Terminal portuário e minério com alto teor de ferro, com vantagens ambientais, são apontados como destaques entre os investimentos da empresa

Leia mais
Blog Img
Investimento de R$ 3,5 bi da Cedro em minério "verde" é destaque no Estadão

Reportagem fala de nova mina da empresa em Mariana, com previsão de produzir anualmente 5 milhões de toneladas de minério com 67% de teor de ferro

Leia mais